domingo, 27 de setembro de 2015

Indonésia_Jacarta 1

Primeiro dia depois de muitas horas de viagem. Saímos de Lisboa às 15,50h e aterramos em Jacarta vinte e uma horas depois.Durante esse tempo ainda houve duas escalas. Estamos com seis horas de diferença em relação a Portugal.
Hoje, domingo, foi o primeiro dia na cidade.
Surpresa: dia sem carros (durante a manhã) usufruir de uma coisa impensável, andar calmamente nas ruas.
Passeio de reconhecimento a Merdeka onde está o monumento de Sukarno à nação.
A partir do meio dia tudo voltou ao império dos veículos motorizados e, também pudemos experimentar a aventura de atravessar as ruas.
Andamos de comboio até Kota, zona da cidade antiga com arquitetura de influência holandesa. Almoço no carismático Batavia, frequentado pelo holandeses na época colonial.
Nova viagem de comboio para ir até ao bairro de Medan, bairro onde viveu Obama. Entramos na última carruagem porque o comboio ia começar a andar. Dois polícia dirigiram-se aos dois homens do nosso grupo e gesticulavam que eles tinham de sair dali conduzindo-os para a carruagem seguinte.Nós, as três mulheres do grupo, olhando à nossa volta, só vimos mulheres e algumas sorrindo.Percebemos que aquela carruagem era só para mulheres. Assim que, espreitando, percebemos que na carruagem para onde nos tinham levado os companheiros, era mista, juntá-mo-nos a eles.







Sem comentários:

Enviar um comentário