domingo, 5 de novembro de 2017

Kyoto



Último Dia em Kyoto

No último dia em Kyoto a chuva marcava presença.
O nosso destino inicial é o mosteiro de Fushimi-Inari Taisha. 
Depois de um trajeto no autocarro 207, o mais perto do hotel, perdemos a ligação ao seguinte que nos levaria ao mosteiro.
Decidimos então, retornar à estação central de Kyoto e de JR Pass na mão, entramos no comboio que nos leva direto à estação de Inari.
O templo está defronte da estação e saída do comboio é um mar de gente, não nos tínhamos apercebido da notoriedade do local, mencionado no Trip Advisor como a melhor visita de Kyoto (!!!), agravado pelos imensos de guarda chuva dos visitantes.
Dificilmente se consegue ter uma visão sem pessoas. 
Com o tempo um pouco desagradável não fizemos toda a subida de 2km. 
Procuramos um percurso e conseguimos entrar em outros trechos mais desafogados de pessoas.
O caminho até à estação está rodeado de bancas com comidas. Um docinho de feijão branco, uns palitos de batata doce frita, dá para aguentar o estômago até ao Mercado de Nishiki.
Trajeto de comboio de retorno à estação de Kyoto e segue-se um autocarro e eis-nos no mercado!
A fome já marcava o desejo de almoçar e neste mercado bancas para ‘’picar’’ é fácil de encontrar, mas pretendíamos sentar-nos um pouco. 
Encontramos um restaurante bem agradável de sushi: susiman-www.sushi-shin.net. Uma bela refeição, com o ‘’sushimen’’ à nossa frente confecionando o nosso sushi e a sugerir como fazermos para o saborear.
Mas neste dia tínhamos também o objetivo de comprar umas facas japonesas de sushi, e é neste mercado que se situa-se a loja Aritsugu, considerada uma das melhores nesta matéria no Japão.
O atendimento é simpático, personalizado e dão-nos as explicações sobre as funcionalidades das facas e de como mantê-las. Mas, só aceitam pagamento em dinheiro, (yen).
As caixas multibanco não são muitas, quer aqui quer pelo Japão, há que manter uma reserva sempre pronta para as emergências. Valeu o recurso a um multibanco no final do mercado.
Retomamos a um passeio pela zona de Gion. 
Muito comércio e muita gente, mas há que comprar uns brinquedos para as crianças e nada melhor que a loja Yodobashi, que tem de tudo um pouco, desde o simples ao mais sofisticado. Assunto resolvido.
No final do dia e já noite Pontocho e uma deliciosa carne wagyui compõem o final de um belo dia.

Emília e Helder









Sem comentários:

Enviar um comentário