sábado, 9 de janeiro de 2021

Ras Al Khaimah e Um Al Quwain

  


Ras Al Khaimah

 

É um Emirado cuja história está ligado á apanha de ostras e venda de pérolas, cujos pescadores prosperavam com esta atividade.

Com o surgimento da produção de ostras pelo Japão o Emirado entrou em declínio e os seus pescadores tiveram de emigrar para os Emirados vizinhos.

Visitamos Al Jazirah Al Hamrah, uma aldeia completamente abandonada, em que as populações partiram para Abu Dabhi, na procura de melhores condições de vida, na exploração do petróleo.

             

O museu de Ras Al Khaimah foi construído como um forte de defesa em 1890, passou por várias funções, como, residência da família real até 1964, por esquadra da Polícia, acabando finalmente transformado em Museu em 1987.

Aqui vemos diversos vestígios da presença humana desde o paleolítico e é feita uma referência à presença portuguesa, que dominou o comércio no golfo arábico, 1507-1650.










Prosseguimos pelo litoral e observamos a construção de inúmeros resorts e hotéis com   praias privadas sobre o Golfo de Omã que o mesmo é dizer Oceano Índico, mostrando    claramente que a via do turismo, está a ser um motor económico alternativo ao petróleo cujas reservas têm limite.


                                                        Um Al Quwain

Umm Al Quwain é o segundo menor e menos populoso emirado dos Emirados Árabes Unidos. Abrange uma área de aproximadamente 720 Km2, o que equivale a 1 por cento da área dos Emirados Árabes Unidos. 

Umm Al Quwain está situado entre Sharjah a sudoeste e Ras Al Khaimah a nordeste.

A cidade de Umm Al Quwain foi construída em uma península estreita chamada Khor Al Bidiyah.

 Possui antigo forte construído em 1768 que foi sede de governantes da cidade até 1969.




Abriu em 2000 como museu para visita do público onde se pode apreciar apontamentos da vida na região e dos aposentos da família do sheik.

Sem comentários:

Enviar um comentário