segunda-feira, 30 de abril de 2018

Costa Rica - Manuel António

MANUEL ANTÓNIO
Partimos de La Fortuna às 14h30 . 
A nossa viagem foi longa, como todas as viagens na Costa Rica. 
Para fazermos 252 km demorámos 6 horas!!!!!   
No primeiro dia em Manuel António, queríamos mesmo usufruir da praia. Fomos para uma praia pequena, junto ao Hotel Parador, bem simpática, bonita e muito sossegada. Passámos aí o dia.     
Para terminar o dia fomos jantar ao restaurante Ronnys Place. Embora algo turístico, é um espaço aberto, com boa comida e um ambiente simpático. E se se chegar antes de anoitecer pode-se ficar nas mesas cá fora com uma vista fantástica sobre o oceano. 
Ainda não tinha falado de comida!
A cozinha  da Costa Rica é simples, pouco condimentada e pouco interessante. Muito feijão preto e arroz. Ao pequeno almoço não falta nunca o Gallo Pinto, feijão preto com arroz. Ao almoço o prato mais conhecido é o Casados, que no mesmo prato tem a carne, ou peixe, um picadinho de legumes, feijão preto, arroz.
Ao segundo dia rumámos cedo para o Parque Nacional Manuel António. Existe um autocarro que nos leva do hotel até ao parque ou à  praia. Apenas temos que reservar a hora para irmos e para regressar.
O parque é o mais pequeno da Costa Rica, mas é com certeza um dos mais bonitos e de uma grande biodiversidade. E ainda praias paradisíacas !
É fácil fazer a caminhada pelos trilhos. Está tudo muito bem sinalizado. Das caminhadas que já fizemos com guia temos já os ouvidos e os olhos bem treinados. Conseguimos ver térmitas, preguiças, saguins, iguanas, lagartos, gazelas. guaxinins,..
E no final do trilho a bela praia Manuel António.   
É muito engraçado estarmos na praia e de repente ver pessoas a correr. Vão “defender” os seus pertences que estão a ser atacados por iguachins que procuram comida. Ou, de repente inúmeras camaras a apontar! São uns  saguins pendurados nas árvores, ou uma iguana!
Saímos da praia Manuel António e ainda fomos dar uma volta na praia Espadilla Sur, bem nas costas da praia Manuel António.
Decidimos regressar ao hotel cedo. Cerca das 15h.00, mesmo a tempo de evitar uma enorme trovoada. O resto do  dia esteve a chover.
Emília Santos









          

   

Sem comentários:

Enviar um comentário