segunda-feira, 30 de abril de 2018

Costa Rica - São José

SÃO JOSÉ
Partimos de Manuel António às 8h30. São 172 km até São José,  o que demorou cerca de 3 horas.  A entrada em São José e os percursos dentro da cidade é que são terríveis. O tráfego é impossível. Levámos 1h30 do aeroporto, aonde tivemos que deixar um dos viajantes da carrinha, até ao nosso hotel no centro de São José, o Hotel Presidente. Um edifício bonito com uma pintura toda colorida, com uma ótima localização, que nos permite percorrer toda a cidade de São José a pé.
Um dia é suficiente para conhecer as suas principais atracções. Como  dispúnhamos apenas de meio dia não visitámos  qualquer dos museus.
Saímos do hotel e dirigimo-nos à praça da cultura, aonde se situa um dos edifícios mais interessantes, o Teatro Nacional. Também na praça temos os museus de ouro precolombiano e o da numismática. Decorria aqui o FIA, feira internacional de artes, e ainda assistimos a uma dança moderna da Costa Rica. 
Daí seguimos pela avenida central até à Plaza da Democracia, vimos o edifício do dos correios, o teatro popular e pelo mercado artesanal.
Na outra ponta da cidade, os edificios do Museu Nacional, da Assembleia Legislativa, Bibioteca Nacional e a antiga casa presidencial.
Regressámos e jantamos bem perto do hotel. A noite em São José só é aconselhável na zona da avenida central aonde há movimento.

E despedimo-nos da Costa Rica.
Emília Santos 






Sem comentários:

Enviar um comentário