sábado, 5 de novembro de 2022

Jordânia - Wadi Rum

 Wadi Rum


A viagem de Aqaba até ao Vilarejo de Wadi Rum demorou cerca de 1h15m.
Nas instalações da Bedouin Roads  encontramo- nos com o nosso guia, conforme combinado.
Após um chá e arrumarmos as nossas mochilas, lá arrancamos para o deserto de Wadi Rum, uma área com mais de 700 km2, onde lutou durante a revolta árabe Lawrence de Arábia, ao lado dos árabes contra os otomanos.
Rapidamente percebemos porque Wadi Rum também é conhecida por Vale da Lua. De fato parece que entramos noutro mundo. Areias vermelhas, rochas monumentais com as mais diversas formações, aonde ainda podemos encontrar algumas pinturas rupestres.
Vimos as pontes de pedra, fruto de formações geológicas com milhões de anos - a litle rock, a jabel burdah e a Um Fruth bridge . Subimos a duna de Wadi Um Ishrim, apreciamos numa outra jovens que se divertiam a fazer sandboard. Passamos pela casa aonde viveu Lawrence de Arábia. Subimos e descemos canyons. E como não podia deixar de ser assistimos, sobre uma rocha, ao por do sol!
O nosso polivalente guia - condutor, guia e cozinheiro - preparou-nos um óptimo almoço. Acendeu uma fogueira aonde fez um belo estufado de legumes, fez húmus de beringela, uma salada arábica e serviu um queijo e pão naan.
O acampamento beduíno aonde dormimos era ótimo. Áreas comuns de um lado - sala de estar e de refeições, área de preparação de alimentos e instalações sanitárias com duche. Do outro lado tendas para dormir. O jantar beduíno incluiu um assado cozinhado durante 2 horas debaixo de areia.

MES 













Sem comentários:

Enviar um comentário