domingo, 22 de agosto de 2010

Budapeste 21 agosto 2010

















21 Agosto
Viagem muito agradável, na TAP, de Lisboa a Budapeste. Primeira surpresa muito saborosa, no posto de informação turistica do aeroporto: um Guia Oficial em português.
Taxis oficiais com preços tabelados, 25,00€ até ao centro da cidade. Temperatura muito boa, nem quente nem frio.
Primeiro reconhecimento da cidade.
Desde o coração comercial da cidade, Váci Utca, onde bebemos a primeira cerveja Hungara, passando pela Academia das Ciências e ao edifício do Parlamento. Conseguimos voltar ao hotel e reparar que ficava por atrás do edifício do teatro.
Um passeio pela marginal do Danúbio, do lado de Peste, deu apenas para ver a silhueta de Buda, situada a poente. Amanhã durante a manhã Buda será banhada pela luz do nascente.

2 comentários:

  1. A Mila passa a vida a dizer que temos de ir a Budapeste. Por isso agradeçemos o envio dos vossas impressões sobre a cidade. Votos de uma boa estadia.

    Helder

    ResponderEliminar
  2. Olá amigos. É tão bom ter comentários. Estamos a esforçar-nos por manter o blog actualizado e com informações que possam ser utéis.
    Daqui iremos, de COMBOIO, para Praga. Ainda estamos a pensar na hipotese de fazer de barco, pelo Danúbio, Budapeste até Viena e depois Viena para Praga de comboio....amanhã vamos decidir.
    até breve

    ResponderEliminar