domingo, 29 de agosto de 2010

praga

Hoje revisitámos o Castelo à procura da Travessa Dourada que ontem nos escapou. Os ourives do séc XVII, que lhe deram o nome, passaram a utilizar as escadas inicialmente construídas (séc XVI) para albergar os guardas de Rodolfo II. Só quando chegámos ao local nos apercebemos das distracção do dia anterior.... a rua estava fechada para obras. Kafka, no início do séc XX, viveu numa destas casas com a sua irmã. Desta vez saímos do Castelo pelas antigas escadas em direcção a Molostraská, percurso que proporciona umas vistas magnificas sobre a cidade. Voltámos à cidade Nova, no eléctrico 22, para explorarmos a zona que cola com a cidade velha. O Teatro Nacional conjuga a arquitectura do séc XIX com a contemporânea, numa ampliação interessante. Os edifícios de Arte Nova surgem quase em cada esquina. Parámos na Praça de São Venceslau, fotografámos o hotel Europa e acabámos por entrar e tomar um café.
Daqui subimos em direcção à igreja de Belém, na rua escondida de Betlemské, onde junto à fachada sul se encontra o edifício do Clube dos Arquitectos que dispõe de um restaurante, onde aproveitámos para almoçar.
Não sabemos onde fica o Museu do Comunismo, que vimos anunciado em vários cartazes....adivinhem quem patrocina esse museu...

Sem comentários:

Enviar um comentário