terça-feira, 24 de agosto de 2010

Budapeste


24 de Agosto
Começámos o dia, na estação de Nyugáti, a tentar comprar o bilhete de comboio para Praga, aí apenas conseguimos um pequeníssimo bocado de papel com três hipóteses de saída. Rumámos para Buda para a estação de Déli onde obtivémos novas informações, o preço dos bilhetes (cerca de 30 euros) e a estação das linhas internacionais -Keleti.
Visita a Buda
A cidade medieval de Obuda desenvoveu-se em torno do castelo construído no século XIII por Belá IV. Situada numa elevação a cerca de 170 metros do nível das águas do Danúbio, no entanto, foi alvo de ataques permanentes até que no século XVI foi destruída pelos Turcos. No século XIX os Habsburgos restauraram-na. Tal com em Peste o ambiente arquitectónico e urbano revela-nos o gosto desse tempo. Observar calmamente a cidade a partir do castelo e do bastião dos pescadores são momentos a não perder.
O Palácio Real, a Galeria Nacional Húngara, a Igreja Matias, o Plácio Sándor e a rua dos Lordes são os locais de maior interesse.
A meio da tarde regressámos a Peste e dirigimo-nos à estação de Keleti para adquirirmos os bilhetes para Praga. Finalmente conseguimos, mas por um preço 4 vezes superior à informação que obtivémos na parte da manhã na estação de Déli. Havemos de esclarecer este mistério do preço dos bilhetes....
Pelas 20h00, para terminar a jornada, na Basílica de Santo Estevão, um concerto muito agradável. O som do órgão naquela acústica parece uma orquestra. O preço mais económico foi 24,00€.... mas recomendamos a experiência.










Sem comentários:

Enviar um comentário