quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cameron Highland a Kuala Lampur


 

Iniciamos a nossa viagem na central de camionagem de Cameron, de onde se pode tomar autocarros para grande parte dos destinos turísticos da Malásia.

Os preços variam entre os 38 RM para Penang e os 85 RM para Langkawi.

Assim por deficiente preparação da nossa viagem, a opção mais correta seria viajar diretamente para Taman Negara, (70 RM), e não Kuala Lampur.

Mas como a alteração já não é possível por marcação prévia do hotel em Kuala Lampur, lá vamos para a cidade.

Reforçamos a convicção que viajar na Malásia é fácil e seguro.

Boa rede de estradas, empresas de camionagem e inúmeras agências de turismo, que por preços em conta nos colocam em qualquer ponto do país.

Chegados a Kuala Lampur, alojamos no hotel e partimos á descoberta da cidade.

Como havíamos optado por nos hospedar dentro do triângulo dourado, isto é, no centro da cidade, foi fácil encontrar as imponentes e grandiosas torres Petronas.

Pelo adiantado da hora e ser necessário uma pré reserva, ficamos pelo Súria KLCC - mega shopping na base das torres, onde existem lojas para todos os gostos e bolsas.

Aproximando a hora do jantar, por sugestão Lonely Planet, tomamos um táxi para a Jalan Alor.

É imperdível vir a Kuala Lampur e não mergulhar nesta rua.

A rua é uma feira da gastronomia asiática.

Comida chinesa, vietnamita, tailandesa, malaia entre muitas outras, com restaurantes coladinhos uns aos outros, empregados procurando chamar os clientes, sem os incomodar, pessoas e mais pessoas, mesas pela rua, bancas com grelhados em pauzinhos, (satay), enfim a verdadeira Asia.

No meio desta imensa oferta, ficamos pelo, restaurante Ben Brothers, onde saboreamos uma salada de peixe uma espécie para nós desconhecida, estufado com limão, alho, aipo e outras ervas aromáticas, servido numa travessa em forma de peixe aquecida por debaixo, através de lamparina.

Este requinte servido em mesa e cadeira de plástico, com toalha vermelha e quase no meio da rua, com vista para os transeuntes e próximo de carros que por vezes estacionavam á nossa frente.

Finalizada a refeição, decidimos regressar ao hotel a pé, mas senão que repente aparece uma rua de bares, que mais parece o nosso bairro alto, na Malásia.






Sem comentários:

Enviar um comentário