quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Taman Negara



Começamos o dia com um tour pedestre através de um trilho, acompanhados por um guia do parque, em direção a uma montanha - Bukit Teresek, com uma altura de 346 metros.

Pelo caminho o guia ia explicando a flora e assuas qualidades e propriedades curativas que possuíam e eram utilizadas pelos indígenas da região.

Observamos também alguns animais - tarântulas, lagartos e alguns macacos que habitam este parque.

A certa altura o guia leva-nos por um trilho em terra, que mais parecida escalada, o que acabou por separar o grupo, já que não aguentava-mos o ritmo elevado que ele pretendia impor.

Chegamos ao topo da montanha com algum atraso.

A vista nem chega a ser deslumbrante, já que, a vegetação é tão luxuriante que nada se alcança.

De regresso ao trilho, agora em sentido inverso, alcançamos um ponto onde se pode atravessar a selva numa ponte - (Canopy), semelhante á que os indígenas utilizavam na selva para atravessar vales e rios e que construíam com lianas e troncos de árvores. Claro que no caso destas já em cabo de aço.

A canopy que atravessamos tinha quatro troços, um deles com 30 metros de altura e com o comprimento total de 300 metros.

Regressamos esgotados à entrada do parque, tal era a fadiga provocada pelos 6 km de trilho percorridos com um calor e humidade muito elevados.

Decididamente este local é para quem gosta de montanhismo e aprecia a contemplação da natureza, pois aqui nada mais há a fazer, pelo que, um dia para chegar, duas noites para ficar e um dia para regressar é demais.

Almoçamos e não havendo mais nenhum ponto de interesse, decidimos partir por um pequeno trilho - 1 Km, em direção ao rio Tembeling,  procurando um lugar aprazível e bom para banhos de rio.

Ali chegados deparamos com uma pequena praia de rio que nos faz lembrar a nossa aldeia.

Regressamos e ponto final no dia, com alguma frustração pela opção por este local na nossa viagem, já que a Malásia tem mais que ver.
 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário