domingo, 4 de outubro de 2015

Bali_ Ubud_Pura Basakih e Pura Tirta Empul

Bali, Ubud
Logo pelas 8,30h, num voo da air Asian, que nos custou cerca de 40 euros, voamos de yogyakarta para Bali. Em Bali ficamos em Ubud. A chegada foi assustadora com trânsito infernal.

No primeiro dia fizemos um tour. Aqui tudo é mais verde e fresco, estamos no campo. Alugamos um carro com motorista o que nos permitiu escolher os locais a visitar.
O percurso que o motorista optou por fazer foi por estradas secundárias de relevo acentuado, curvas sinuosas e, a todo o momento, fomos surpreendidos pela paisagem luxuriante.
Primeira paragem em Monte Batur, com a presença imponente do vulcão contíguo ao lago Dannau Batur.
De seguida, paragem num jardim botânico de espécies nativas onde bebemos o famoso café Luwak, feito das bagas de café depois de comidas e digeridas pelo lwak (pardoxorus hermaphroditus). Bebemos diversos tipos de chá e de café e vimos o processo de extração do óleo de coco.

Em Bali a população é maioritariamente Indu o que justifica as características das habitações e templos e não termos visto mulheres com lenços.
Por coincidência pudemos visitar dois templos Indus em dia de celebrações do 6 mês. O primeiro templo, Pura Besakih localizado num monte o segundo, Pura Tirta Empul, num vale.














Sem comentários:

Enviar um comentário