segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Bali_Ubud_Ulun Danu_Tanah Lot


Bali_Ubud
Segundo dia a explorar Bali a partir de Ubud. Acedemos à sugestão do guia e visitámos uma cooperativa de artistas. Entramos num estranho universo onde os artefactos expostos pretendem agradar aos potenciais turistas. No meio daquela avalanche reprodutiva de imagens decorativas é muito difícil encontrar algumas gotículas de produção de autor, a isto designam de “fine arte”.

O percurso continuou até chegarmos a pura Taman Ayun - reconhecido pela Unesco em 2012. A sua importância está relacionada com a cultura tradicional do arroz. Tem grandes jardins, impera a pedra e o tijolo vermelho.

Pelos caminhos de Jatiluwih usufruímos dos contínuos terraços de arroz.

O pura (templo) Ulun Danu Beratan situa-se sobre o lago Beratan. Nos jardins encontrámos um “Cupressus lusitanica”.

Daqui rumámos até ao mar, ao (templo) pura Tanah Lot . Entra pelo mar a dentro e, ao por do sol, sentimo-nos num cenário especial.O seu nome significa templo do mar e da terra.

Do percurso de hoje a ida a Danu Beratan revela-se árdua pela distância. O pura (templo) em si não deslumbra, só por estar sobre o lago. Não fomos ao templo Pura Luhur Batukau, que teria sido preferível e estava perto dos terraços de arroz.










Sem comentários:

Enviar um comentário