quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Bali_Ubud

BALI, Ubud
Hoje foi dia de deambularmos pelas ruas de Ubud, que nos oferecem a todo o momento casas apalaçadas. As casas, na sua grande maioria, são muradas com a utilização de pedra preta e tijolo e exuberantemente decorados. Todas as habitações têm um pequeno templo familiar. No nosso hotel também existia um. Duas vezes por dia um sacerdote Hindu faz as orações no pequeno templo e percorre o exterior da casa fazendo oferendas onde acende incesosRituais de proteção da casa e de quem nela habita.
O nosso hotel está rodeado de arrozais.
Fizemos uma tentativa de ir ao museu Puri Lukisan de arte moderna, mas não foi suficientemente aliciante para entrarmos.
Visitámos o Palácio, que tinha várias áreas em obras. Mas os jardins são sempre locais aprazíveis e refrescantes.
Nas nossas voltas pelas ruas encontrámos o Miguel, um dos 3 portugueses que estão em Bali.Tem uma guest house e garante que fará um bom preço e que receberá muito bem os portugueses! Aqui ficam os contactos dele: Miguel Rodrigues Nogueira, Tropical Agronomist, mnogueira@gmail.com, telefone (indonésia) 62 – 82147457373.
Queríamos assistir a um espectáculo de música e dança balinesa e o Miguel sugeriu-nós o café Lotus, (www.cafelotusubud.com) onde poderíamos jantar e ver o espetáculo.

E assim fizemos. Num bonito espaço apalaçado degustando boas iguarias e a assistirmos à dança e música balinesa.











Sem comentários:

Enviar um comentário