quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Buenos Aires - último dia II

BUENOS AIRES
Último Dia!
Dia de viagem de Ushuaia a Buenos Aires. 
Antes de voar para Buenos Aires o tempo da manhã foi aproveitado para um passeio pelas margens do canal Beagle, já que este estava na proximidade do hotel .
Chegados a Buenos Aires apenas tivemos tempo para ir jantar e programar a visita do dia seguinte.
Escolhemos um restaurante próximo do hotel, La Posada de 1840. Uma ‘’parilhada de carne’’ enorme, muito bem passada e carnes bastante gordas!
No dia seguinte dirigirmos ao teatro Collon, já que havíamos lido que haveriam visitas guiadas de 15 em 15 minutos a partir das 10H00 da manhã.
Ali chegados o preço da entrada para visita era de 1000 pesos, o que nos  pareceu excessivo para o objetivo de conhecer um Teatro por dentro.
Contemplamos o edifício por fora construído nos finais do século 19 e também o teatro Cervantes, que se encontra na mesma praça do lado oposto.


Com uma enorme trovoada com forte chuvada, conseguimos atingir a livraria El Ateneo Grand Splendid, considerada pelo jornal The Guardian,  a 2ª. mais bela livraria do mundo – situada na Av. Santa Fé.
Esta livraria está instalada num antigo teatro o que lhe confere uma arquitetura e envolvência singular.


Como a chuva não dava tréguas fomos terminar os almoços em Buenos Aires como começamos no restaurante – Desnivel, que em nosso entender tem uma excelente qualidade a preços bastante razoáveis.
Acabado o almoço estava um sol esplendoroso e bastante calor, próprio deste climas quase tropicais.
Seguimos para o museu MACBA – museu de arte contemporânea da cidade, que para além da exposição permanente tinha uma temporária de Ivan Navarro, com o tema Bifocal, que apreciamos.


Terminámos o dia em Palermo Soho, uma área bem animada e revitalizada com novos artistas, especialmente em gràffítis murais urbanos e bares alternativos.
Todos estes locais estendem-se em redor da praça Serrano e suas áreas envolventes.   


Hélder Teixeira  

Sem comentários:

Enviar um comentário