terça-feira, 4 de agosto de 2009

5.º dia - Uma manhã no Parque Gorky







Depois de mais um engano na escolha do Metro, chegámos ao Parque Gorky.











Deambulámos pelos jardins cobertos de esculturas evocativas do período soviético, pontuadas aqui e ali com exemplares de cariz ideológico e estético diferentes, sobretudo as mais recentes.

A nova Galeria Tetraikov, virada para o rio Moscva, é um edifício paralelipipédico com desenho de gosto "duvidoso" que alverga zonas de exposição e áreas comerciais destinadas à venda de materiais de desenho, pintura, videoteca, ...

A colecção de arte contém obras representativas das artes plásticas do séc. XX. Aqui podemos encontrar excelentes exemplares que pontuam significativamente os períodos mais relevantes das artes plásticas desde o início do séc. XX até à actualidade.

Às 10H00 p.m. saímos do hotel carregados de malas - umas são autênticos frigoríficos combinados e dirigimo-nos para o Metro de Chisty Prudy. Não gastámos uns trocos. Táxi - "Niet". Depois de descermos e subirmos as várias escadas, carregados que nem burros, chegámos à estação dos combóios de Smolensk. Mais uma vez o alfabeto crílico nos enganou. Regressámos à plataforma do Metro e reiniciámos a busca para encontrar a estação do combóio 240. O calvário das escadas e das malas voltou. Por fim um polícia simpático, mas um pouco bruto, deu-nos uma preciosa ajuda. Finalmente juntos no cais n.º 2 da Estação de Ierolavsk.

Sem comentários:

Enviar um comentário