sábado, 8 de agosto de 2009

" Último dia em Irkutsk"







Já passava das 10 horas da manhã quando saímos do hotel. Decidimos percorrer a pé a distância que nos separa da Karla Marksa str, a rua de maior movimento da cidade. Pelo caminho visitámos mais um templo ortodoxo; tomámos uma "bica" no Don Otello, um café com um espaço muito agradável e decorado com temas de cinema, e ainda tivémos tempo para tentar agarrar uma oportunidade numa sapataria com saldos a 70%.

A viagem para a Mongólia iniciou-se à mesa do restaurante"KOCHEVNIK". Excelente - bom, bonito e barato http://www.modernnomads.mn/ .

Regressámos ao hotel, abastecemo-nos num super (é necessário levar mantimentos para a viagem de comboio), levantámos a bagagem e iniciámos uma nova aventura de transporte de pessoal e mercadorias rumo à estação. As malas continuam a aumentar de volume e de peso. Cinco pessoas e cinco malas enchem por completo uma pequena carrinha (taxi?) sem número de matrícula. Os restantes (os mais aventureiros) chegaram triunfalmente à estação de comboios a bordo de um pequeno autocarro da carreira 116. Tarifa para duas pessoas 25RB (0,65 €), com gorgeta e tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário