quarta-feira, 10 de outubro de 2012

De Mandava a Bikaner

De Mandawa a Bikaner e uma noite no Palácio dos Marajás

Primeiro Nawalgarh. Casas senhoriais com frescos interessantíssimos - o combóio, Jesus Cristo, Kamasutra, .... Lojas com artesão de colares e metal. Vendas de tecidos coloridos, ...

E mais estrada. Planície. Deserto do Thar. Semi-deserto. Qual deserto? Grandes explorações agrícolas de milho, de ... e de ... com grandes sistemas de rega, com água vinda do grande canal Indira Gandi que traz água dos rios fartos do norte.

Bikaner.

Forte vermelho do grande pátio com fonte e lago para a festa colorida para os homens e varanda para as mulheres se divertirem e as suas divisões de uma decoração exuberante de frescos, maderias e espelhos (alguns idos da Europa).

Tempo jainista de belas pinturas. Ruas cheias de movimento e pequenas lojas de tudo e mercado municipal de legumes sempre com os seus clientes habituais - as vacas.

Noite no Palácio. Jantar com menú e música do Rajastão. Marionetas e dança. Suite de marajá.
Bom jantar e boa noite







1 comentário:

  1. vejam lá se conseguem ver esta foto:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=274366822666282&set=a.161738467262452.22794.161613327274966&type=1&theater

    faz concorrência a esses mercados que por aí vêem? quero dizer, tanto em cor como em arrumação? no mínimo insólito :)

    Vocês têm a certeza que vão conseguir aguentar o ritmo nómada que escolheram para estas férias? :D é que eu já estou cansada só de saber que vão andar sempre de um lado para o outro... Mas aproveitem para beber um copo de vez em quando, nem que seja de chá!
    bjs a todos

    ResponderEliminar